Jorge Willian Lopes de Souza, de 23 anos, conhecido como “Jorginho”, foi preso no final da tarde de quarta-feira, 5, por volta das 17h, logo após invadir e assaltar uma panificadora instalada na Rua Nelson Pereira Neves, no Conjunto Cominese, em Paranaguá.
O acusado entrou no estabelecimento comercial, sacou uma arma de fogo e apontou para os funcionários. Rendidos, eles foram obrigados a entregar o dinheiro que estava na gaveta do caixa e um aparelho celular.
Assim que o indivíduo deixou o local, em uma bicicleta, as vítimas acionaram a Polícia Militar. Pelo telefone de emergência da corporação, as características do suspeito foram repassadas para as viaturas que estavam na região e um grande cerco foi montado. Jorge estava vestindo uma camiseta azul, bermuda cinza e carregava uma mochila.
Durante o patrulhamento pelo Jardim Jacarandá, na região conhecida como “Chácara do Japonês”, Jorge foi localizado e perseguido. O rapaz tentou fugir das equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, do 9.º Batalhão de Polícia Militar, mas foi alcançado e preso.
Com ele, os policiais encontraram a arma usada no assalto, um revólver calibre .22, com sete munições intactas, certa quantia em dinheiro e o celular roubado momento antes.
Jorge confessou ter invadido a panificadora e roubado o dinheiro e o celular, ele admitiu também ser o autor de vários outros assaltos praticados na região, contra farmácias, postos de combustível, mercados e carrinho de cachorro-quente.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.
Reconhecido
Durante o registro policial, os funcionários da panificadora assaltada reconheceram “Jorginho” como o autor do crime. Além deles, outras vítimas de assalto também o reconheceram.
Vídeos gravados por câmeras de monitoramento destes estabelecimentos comerciais registraram várias ações criminosas praticadas pelo indivíduo preso.