Depois de receber várias denúncias e informações com relação ao consumo e tráfico de entorpecentes no bairro Cohapar, em Guaratuba, equipes da Polícia Militar, da 3.ª Companhia e da 8.ª Delegacia Regional de Polícia Civil, montaram uma operação conjunta e apreenderam grande quantidade de drogas, ao longo da quarta-feira, 19.
PRIMEIRA AÇÃO
Por volta das 10h30, policiais militares e civis abordaram uma motocicleta YAMAHA/YBR, de cor preta, que trafegava pela Avenida Guaíra, no bairro Cohapar. A condutora, Letícia Hattenhauer dos Santos, de 21 anos, carregava uma mochila, dentro havia uma balança de precisão, 100 pedras de crack, embaladas e prontas para a comercialização e cerca de 950 gramas de maconha, divididas em dois tabletes grandes. Com a acusada, as equipes encontraram ainda R$ 1.100,00.
Letícia recebeu voz de prisão. Durante o procedimento, ela relatou que “picava” a droga para o seu marido, que está preso por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.
Todo o material foi apreendido e encaminhado, junto com Letícia, para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.
SEGUNDA AÇÃO
Ainda na manhã de quarta-feira, 19, as equipes da ação conjunta abordaram Carol Gonçalves Rosa, de 18 anos, moradora no bairro Cohapar. A acusada, ao perceber a aproximação das equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, tentou fugir, mas foi alcançada e presa.
POCHETE
Carol carregava uma pochete com dois potes plásticos, dentro, várias pedras de crack, 14 buchas com cocaína e 8 de maconha. Todo o entorpecente estava embalado e pronto para comercialização. Os policiais apreenderam também, certa quantia em dinheiro trocado.
Diante dos fatos e do entorpecente apreendido, Carol Gonçalves Rosa, de 18 anos, foi encaminhada para a 8.ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaratuba, onde as providências cabíveis foram adotadas.
TERCEIRA AÇÃO
E ainda na quarta-feira, 19, agora por volta das 13h, policiais militares receberam uma informação pela central 190, sobre a venda de entorpecentes na Avenida Piauí, no bairro Coroados.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais, com o apoio do Setor de Inteligência do 9.º BPM, abordaram um grupo de pessoas que estava em frente à residência apontada na denúncia, como sendo o ponto onde o entorpecente era comercializado.
Um homem que estava no grupo tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Darlan Biella Alves, de 30 anos, confessou ser o responsável pelo imóvel, alvo dos policiais. Com ele, que usa tornozeleira eletrônica, as equipes encontraram 44 buchas de maconha, 10 de cocaína e 37 pedras de crack, todo o entorpecente estava embalado e pronto para a comercialização.
Na casa, durante buscas realizadas com a autorização do responsável, os policiais encontraram um tablete de maconha com 250 gramas.
Darlan Biella Alves recebeu voz de prisão e foi encaminhado, com todo o entorpecente apreendido, para a Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba.