O Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, intensificou suas ações de fiscalização nas praias do Paraná durante o último final de semana com o objetivo de combater a pesca ilegal utilizando redes armadas de forma irregular.
A mobilização foi realizada nas cidades de Guaratuba, Guaraqueçaba, Matinhos e Pontal do Paraná.
Durante patrulhamento aquático nas baías de Guaraqueçaba e Paranaguá, na região conhecida como Pedrinhas, uma rede armada na modalidade de espera fixa foi avistada a menos de 10 metros das encostas rochosas. A equipe recolheu e apreendeu o petrecho que media aproximadamente 57 metros.
Em uma praia de Pontal do Paraná os militares apreenderam 100 metros de espinhel que estavam em local proibido e mais 230 metros de rede.
O material de pesca recolhido foi encaminhado ao Posto de Polícia Ambiental de Guaraqueçaba e Paranaguá para as devidas providências legais.
BALANÇO
Ao longo das ações de fiscalização 20 pessoas foram abordadas e 10 embarcações vistoriadas.
A Polícia Ambiental ressalta a importância da conscientização da população sobre a pesca responsável e em conformidade com a legislação ambiental. A colaboração de todos é fundamental para a preservação da fauna marinha e o equilíbrio dos ecossistemas costeiros.