Connect with us

Polícia

Ação rápida prende dupla que tinha acabado de roubar carro e invadir casa

Carro roubado no Conjunto Cominese foi usado no assalto no bairro Alexandra. A dupla tentou fugir da abordagem policial

Publicado

em

Uma ação rápida, que contou com várias equipes da Polícia Militar que atuam em Paranaguá, recuperou na noite de terça-feira, 28, por volta das 22h, um carro roubado que foi usado em um assalto, na região de Alexandra. Dois indivíduos foram presos.

CARRO

Por volta das 19h30, a corporação foi acionada por uma mulher de 42 anos, a qual relatou o roubo de um veículo.

De acordo com a vítima, ela estava manobrando o carro, um Fiat Palio, cor preta, com placas de Fazenda Rio Grande, DCX-2494, na Rua Nilson Pereira Neves, no Conjunto Cominese, quando foi abordada por dois indivíduos. Um dos suspeitos portava uma arma de fogo.

Agindo com bastante violência, os criminosos ameaçaram a vítima de morte, caso ela reagisse. Os assaltantes tiraram a mulher e o filho do veículo e fugiram em alta velocidade.

Viaturas cercaram a região, mas nenhum suspeito foi abordado.

ALEXANDRA

Horas depois, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo no bairro Alexandra. Uma família foi mantida refém durante o assalto.

As vítimas, todas da mesma família, relataram que estavam trabalhando em uma lanchonete, na Rua Savino Tripodi, quando foram surpreendidas por dois criminosos armados. Os assaltantes levaram as vítimas para os fundos do imóvel onde residem e recolheram três televisões, um aparelho celular e certa quantia em dinheiro. A dupla fugiu logo em seguida.

Imediatamente, um novo cerco policial foi montado na cidade e um veículo suspeito foi localizado na região do Jardim Esperança.

O automóvel, com dois indivíduos dentro, trafegava pela “Estrada das Colônias” e o condutor, ao perceber a aproximação das viaturas, tentou fugir. O carro foi perseguido e abordado.

Neste momento, as equipes constataram que se tratava do veículo roubado no Conjunto Cominese.

Com Jean Vinícius da Conceição Bahia, de 20 anos, que conduzia o veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre .32, com 6 munições intactas. Com ele, as equipes encontraram ainda duas buchas de maconha e certa quantia em dinheiro. Um celular também foi apreendido.

O outro abordado, Gabriel Vitor Bahia Godoi, de 24 anos, que usa tornozeleira eletrônica, estava com duas buchas de maconha, certa quantia em dinheiro trocado e um aparelho celular.

Ao realizar o procedimento de identificação oficial dos abordados, os policiais constataram que contra Jean Vinícius da Conceição Bahia, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Diante da situação, Gabriel Vitor Bahia Godoi e Jean Vinícius da Conceição Bahia receberam voz de prisão e foram encaminhados, com o material e o veículo apreendido, para o plantão da Polícia Civil.