Polícia

Ação de fiscalização da Polícia Ambiental encontra área de preservação permanente destruída em Guaratuba

A denúncia anônima repassada para o 181 levou os militares até uma chácara na localidade do Caovi, zona rural de Guaratuba, onde o crime ambiental foi cometido

rg1bo8d

Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde constataram na tarde de sexta-feira, 23, em uma área de preservação permanente (mata ciliar) aproximadamente 0,3552 hectares de corte raso de vegetação. O crime ambiental foi registrado em uma propriedade, na beira do Rio Vitório, na localidade do Caovi, zona rural de Guaratuba.

Uma denúncia anônima repassada para o 181 – Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública levou os militares até a região. 

Os responsáveis pelo corte da vegetação não foram encontrados no local. Novas ações de fiscalização devem ocorrer na região, como também a identificação do proprietário da chácara para que as medidas cabíveis sejam adotadas.


Ação de fiscalização da Polícia Ambiental encontra área de preservação permanente destruída em Guaratuba

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como Microempreendedor Individual (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.