Connect with us

Polícia

Ação conjunta resgata três pessoas na baía de Paranaguá

Publicado

em

Ação conjunta resgata três pessoas na baia de Paranaguá

Dois homens e uma mulher que estavam em um jet-ski que virou na baia de Paranaguá no começo da noite de sábado, 10, foram resgatados por equipes da Patrulha Costeira, da Polícia Militar, e da Guarda Civil Municipal, da Divisão Marítima e Ambiental.

De acordo com as vítimas, elas retornavam de um passeio pela região quando o jet-ski apresentou problemas mecânicos. A moto aquática acabou parando nas proximidades do canal de acesso ao porto de Paranaguá, local por onde passam grandes navios. O mar estava agitado e uma onda acabou virando a embarcação. As três pessoas que estavam no jet-ski caíram na água.

RESGATE

A embarcação da Guarda Civil Municipal, que atua no patrulhamento das ilhas e comunidades marítimas de Paranaguá, transportava uma equipe da Patrulha Costeira e duas pessoas que foram presas na Ilha do Mel com entorpecentes, quando os tripulantes ouviram gritos de socorro.

Imediatamente os policiais e agentes começaram a procurar as vítimas. Ao avistar o jet-sky virado no mar, a embarcação se aproximou e retirou os dois homens e uma mulher da água. As três pessoas foram encaminhadas para uma marina em Paranaguá. Elas não precisaram de atendimento médico.

SAMU

Devido ao resgate, dois policiais militares, integrantes da Patrulha Costeira, que entraram na água para socorrer as vítimas, foram atendidos por socorristas do Samu e encaminhados para a emergência do Hospital Regional. Após exames médicos, os militares foram liberados.