Connect with us

Polícia

Ação conjunta recupera carro e objetos roubados em residência

Publicado

em

Uma ação conjunta, deflagrada por equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, conseguiu recuperar um carro e vários objetos roubados de uma residência, na região do Aeroparque, na noite de terça-feira, 19, por volta das 20h. Um homem, suspeito de participar da ação criminosa, foi preso.

Reféns

Por volta das 20h, um homem de 35 anos estava na frente da sua residência, conversando com um primo, quando foram abordados por dois indivíduos armados.

A dupla, que ocupava uma bicicleta, rendeu as vítimas e obrigou os dois homens a entrarem na casa e deitarem no chão. Uma mulher, de 37 anos, que estava no interior do imóvel, também foi rendida e ameaçada. Ela foi trancada em um banheiro.

Agindo de forma violenta, os criminosos amarraram as vítimas e começaram a recolher vários objetos de valor, entre eles notebooks, câmeras fotográficas, relógios, roupas, pares de tênis, mantimentos, utensílios, eletroeletrônicos e certa quantia em dinheiro.

Os assaltantes, além de agredirem as vítimas com coronhadas, obrigaram o proprietário da casa a colocar os objetos roubados dentro do carro da família, um Chevrolet Onix, cor preta. Depois de carregar o veículo, a dupla fugiu.

Abandonado

Assim que conseguiram se soltar, as vítimas acionaram a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. As equipes cercaram as principais saídas da cidade e conseguiram, trocando informações, localizar o veículo roubado.

O carro estava abandonado, com as chaves na ignição, na Rua Antonieta Cominese, no Porto dos Padres. Nenhum suspeito foi preso no local.

Dentro do porta-malas do automóvel, os policiais encontraram peças de roupas, um relógio e uma câmera fotográfica.

Suspeito

Ainda durante o cerco policial, realizado na região onde o carro foi localizado, equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, receberam a informação que indivíduos suspeitos tinham acabado de descarregar objetos de um carro, na Rua Gilberto Gutierres. As testemunhas indicaram a casa onde o material foi colocado.

Imediatamente o imóvel foi cercado e um rapaz, que estava no seu interior, abordado.

Victor Emanuel Sampaio Pereira, de 19 anos, estava bastante nervoso com a chegada das equipes, mas liberou o acesso à residência.

Os agentes da ROMU encontraram, em cima de uma mesa, na sala da casa, várias peças de roupas, um notebook, uma torradeira, pares de tênis e relógios.

Dentro da residência, foram apreendidos ainda ventiladores, uma televisão, mantimentos, um violão, utensílios domésticos e uma caixa de som.


Polícia recuperou objetos, utensílios, eletroeletrônicos e roupas, roubados na casa da família

Indagado sobre o material encontrado na casa, Victor confessou que eram objetos roubados de uma residência, na região do Aeroparque.

O rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.

Drogas

Durante a revista realizada no imóvel, os agentes da ROMU encontraram embaixo de uma cama, um pote plástico, com várias buchas de cocaína, embaladas e prontas para comercialização. Um caderno, com anotações do tráfico, também foi apreendido.

Comparsas

Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal continuaram com as buscas pela região, mas não localizaram outros indivíduos que participaram do roubo. Eles teriam ficado com parte dos objetos roubados na casa.

A Polícia Civil segue investigando o crime.