Uma ação conjunta, deflagrada na manhã de sexta-feira, 26, e que envolveu equipes da Polícia Militar do Paraná e policiais civis do Estado de São Paulo, prendeu três homens foragidos da Justiça que estavam escondidos na cidade de Guaraqueçaba, no litoral paranaense.
Após trocarem informações sobre o paradeiro dos suspeitos, equipes do Centro de Inteligência da PM e da Polícia Civil, da cidade de Cananeia, planejaram a operação, que contou com mais de 15 policiais.
Os três homens que seriam os alvos da ação policial foram localizados na área rural de Guaraqueçaba, em regiões de difícil acesso, e monitorados por equipes da Agência Local de Inteligência, que atuam no litoral do Paraná.
Com cópias dos mandados de prisão em mãos, as equipes se dividiram e abordaram os foragidos. Os documentos foram expedidos pela Justiça de Cananeia e Guaratuba.
Irmãos
Fernando do Carmo Pontes, de 21 anos, e seu irmão, Geovane do Carmo Pontes, de 23 anos, acusados de serem os autores de um roubo, ocorrido no mês de janeiro, na cidade de Cananéia, estavam escondidos na casa de parentes, nas localidades rurais de Utinga e Rio Verde.
Os dois teriam assaltado um idoso e logo após o crime fugiram para a região de Guaraqueçaba, onde foram presos.
Salto Morato
O terceiro foragido capturado pelos policiais estava na localidade do Salto Morato.
Vilson do Rosário do Carmo, de 29 anos, acusado de agredir a ex-companheira com golpes de arma branca, no ano de 2019, em Guaratuba, foi encontrado em uma residência na região. Ele estava sendo procurado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência.
O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Guaratuba.
Presos
Os três homens presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Antonina.
Equipes
Além das equipes do Centro de Inteligência da Polícia Militar do Paraná e de policiais civis, da cidade paulista de Cananeia, participaram da ação agentes da Agência Local de Inteligência, ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, Patrulha Costeira, e policiais militares que atuam na cidade de Guaraqueçaba.
Leia também: Raio atinge posto de Guarda-Vidas em Guaratuba