A Polícia Civil prendeu em flagrante na última sexta-feira, 10, na cidade de Antonina, uma mulher, de 50 anos, pelo crime de maus-tratos aos animais.
A prisão aconteceu durante uma ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente após denúncia sobre a situação de dois cachorros no bairro Tucunduva.
No local, as equipes constataram que os animais estavam amarrados em condições inadequadas, expostos à chuva e ao frio.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
Segundo o delegado da PCPR Emmanuel Lucas Soares, um dos cães apresentava lesões no pescoço causadas pela corda usada para contê-lo.
A mulher foi encaminhada à delegacia, onde o delegado determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos a cães, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão.
“A prisão foi homologada pelo Judiciário, que concedeu liberdade provisória mediante medida cautelar que proíbe a investigada de adquirir ou receber novos animais”, explicou o delegado.
MAUS-TRATOS
A PCPR reforça que o crime de maus-tratos contra animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais e destaca que denúncias da população são fundamentais para auxiliar as autoridades na apuração e prevenção desse tipo de ocorrência.
Com informações da assessoria de comunicação da PCPR





