Uma ação conjunta, envolvendo policiais militares do Paraná e de Santa Catarina, deflagrada na tarde de segunda-feira, 9, em balneário Camboriú, terminou com a prisão de um casal e na apreensão de aproximadamente um quilo e meio de maconha. Os presos estavam em um apartamento na Avenida Brasil.
Rafael Alexandre Siqueira, vulgo “Carioca”, de 34 anos, e Gislaine Dembiski Gonçalves, conhecida como “Nega”, também com 34 anos, estavam sendo monitorados por policiais dos dois estados. O casal foi abordado dentro do imóvel e não reagiu a ação policial.
Contra “Carioca”, havia um mandado de prisão expedido pela 2.ª Vara Criminal de Paranaguá, por envolvimento com o tráfico de drogas, resistência e porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais que participaram da operação que prendeu “Carioca” e “Nega”, também cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça paranaense.
Durante o procedimento, as equipes encontraram a chave de um veículo Kia Soul, que segundo Gislaine, seria de sua propriedade.
Contando com o apoio de cães farejadores da Polícia Militar catarinense, as equipes fizeram buscas no interior do veículo e localizaram, escondidos no estepe, aproximadamente um quilo e meio de maconha.
Diante da situação, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido para uma delegacia da Polícia Civil no município catarinense, onde ficaram a disposição da Justiça.
Duas crianças, que estavam no apartamento, alvo da operação policial, foram atendidas por uma equipe do Conselho Tutelar e ficaram com familiares.
Foto: Camboriú Notícias
Leia também: Casal é flagrado transportando maconha na Ponta do Caju