conecte-se conosco

Polícia

Ação conjunta prende caminhoneiro que carregou fertilizantes no Porto de Paranaguá com documentos falsificados

Equipes da ALI – Agência Local de Inteligência, da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, e da Guarda Portuária, apreenderam aproximadamente 30 toneladas de fertilizantes

Publicado

em

Uma ação conjunta que envolveu equipes da ALI – Agência Local de Inteligência, da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, e da Guarda Portuária, realizada na madrugada desta quarta-feira, 20, por volta das 4h, na região portuária de Paranaguá, resultou na prisão de um homem, de 52 anos, e na apreensão de aproximadamente 30 toneladas de fertilizantes.

ADULTERAÇÃO

De acordo com as equipes que participaram da ação, o caminhão Scania T112H, cor branca, com placas de Curitiba, carregado com cloreto de potássio, estava com as placas adulteradas e o motorista, com uma CNH – Carteira Nacional de Habilitação, falsificada.

Preso, o homem que conduzia o veículo estava com uma CNH – Carteira Nacional de Identificação falsificada

Durante o carregamento que aconteceu no terminal portuário, a situação foi constatada e o veículo e seu condutor, monitorados.

Enquanto trafegava pela Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro Industrial, o caminhão foi abordado pelas viaturas da Polícia Militar.

Com o motorista, de 53 anos, nada de ilícito foi encontrado.

Ao verificar o interior da cabine do veículo, os policiais encontraram duas placas de identificação, que seriam do cavalo mecânico, e uma, da carreta.

As três placas apreendidas eram originais do veículo.

Durante o procedimento, o homem que conduzia o caminhão apresentou uma CNH falsificada, em nome de outra pessoa.

Diante da situação, o motorista e o caminhão foram encaminhados para a Delegacia Cidadã, onde os procedimentos cabíveis foram adotados.