Uma “distribuidora de drogas” que funcionava em um apartamento, no Jardim Jacarandá, em Pontal do Paraná, foi fechada durante uma ação conjunta deflagrada por agentes da ALI – Agência Local de Inteligência e equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, na noite de sexta-feira, 15, por volta das 20h.
Quatro homens e uma mulher foram presos e dois adolescentes foram apreendidos.
DENÚNCIA
Denúncias anônimas repassadas para a corporação, indicavam que no imóvel estaria ocorrendo a comercialização de entorpecentes e que a movimentação de usuários e pequenos traficantes era intensa.
Durante o monitoramento do local, os militares constataram a situação e planejaram uma abordagem. A movimentação das viaturas chamou atenção de um grupo de pessoas que estava no portão do condomínio. Os suspeitos, quatro homens e uma mulher, entraram correndo no pátio e subiram a escada de acesso ao apartamento.
Perseguidos, o grupo foi abordado dentro do imóvel, onde os policiais encontraram, em cima de uma mesa, na sala, grande quantidade de entorpecentes. Em um dos quartos, onde os suspeitos se esconderam, os militares apreenderam uma pistola calibre 9mm, com 14 munições intactas no carregador. A arma estava jogada em cima de uma cama.
Indagados sobre o material apreendido, um dos indivíduos abordado confessou ser o responsável pelo imóvel e dono das drogas e da arma.
VENDEDORES
Jhonatan Godoy Ribeiro, de 37 anos, disse que prepara e entrega as porções de entorpecentes para os outros indivíduos abordados, e que eles são responsáveis pela venda na região.
Além de Jhonatan, uma mulher, de 19 anos, dois rapazes de 18, e outro, de 22 anos, foram presos. Dois adolescentes, um com 15 e o outro, com 17 anos, foram apreendidos.
DROGAS
Dentro do apartamento, as equipes recolheram porções grandes de cocaína, 269 pinos plásticos com o entorpecente, 285 pedras de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas, 18 buchas de maconha, vários aparelhos celulares, uma balança de precisão, dois cadernos com anotações do tráfico, uma corrente dourada e um relógio de pulso, além de certa quantia em dinheiro trocado.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Pontal do Paraná, no balneário de Ipanema.