Uma ação conjunta que envolveu equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, e investigadores do DEIC – Departamento Estadual de Investigações Criminais, da Polícia Civil de São Paulo, estouraram no final da tarde desta terça-feira, 13, por volta das 17h30, um laboratório de produção de maconha e capturaram um foragido da Justiça paulista.
PRISÃO
De acordo com as forças policiais envolvidas, Caio Carvalho Reis, de 23 anos, estava sendo procurado pela Justiça de São Paulo pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Durante as investigações, os policiais paulistas descobriram que Caio estava escondido em Paranaguá, onde mantinha um laboratório para produção de maconha.
Contando com o apoio de equipes da ROMU, os policiais foram até a casa onde o foragido estava morando, na Rua Açaí, na Vila São Vicente, e começaram um monitoramento do imóvel.
Na tarde desta terça-feira, 13, Caio e outras três pessoas foram abordadas na Rua Samuel Pires de Melo, nas proximidades de um colégio estadual.
Caio Carvalho Reis é natural do Guarujá, no litoral paulista, e estaria cerca de 6 meses em Paranaguá.
Informado da situação, Caio Carvalho recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanece a disposição da Justiça.
Os outros três abordados foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde prestaram esclarecimentos.
LABORATÓRIO
Na casa onde Caio Carvalho Reis estava morando os policiais civis de São Paulo e agentes da ROMU encontraram um laboratório de produção de maconha.
Uma estufa usada no plantio da droga, balanças de precisão, porções e pés do entorpecente, além de outros materiais usados na produção da droga, foram apreendidos.
Uma máquina de contar dinheiro também foi encontrada dentro do imóvel.
Um moderno sistema de monitoramento por câmeras também foi apreendido.