Na noite de sexta-feira, 2, por volta das 19 horas, a Polícia Militar de Paranaguá realizou a prisão de um rapaz de 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu na Avenida Bento Rocha, no bairro Padre Jackson, durante uma operação conjunta das equipes Patrulha Costeira, ROTAM e ROMU de Balneário Camboriú.
Segundo informações das equipes, eles estavam em patrulhamento próximo à ponte da Vila Guarani, local conhecido por atividades ilícitas, e onde um suspeito de homicídios recentes havia escapado anteriormente. Durante a ação nos becos da região, os policiais identificaram um indivíduo com as mesmas características do suspeito em questão.
Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 em sua cintura. Questionado, ele revelou que possuía mais munições em sua residência. Com a autorização da mãe do suspeito, os policiais realizaram buscas na casa e encontraram as munições.
Diante dos fatos, o abordado foi encaminhado à Delegacia Cidadã de Paranaguá junto com os materiais apreendidos, para procedimentos cabíveis.