Agentes da Guarda Municipal de Pontal do Paraná, Equipes da ALI – Agência Local de Inteligência e RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, apreenderam na tarde de quarta-feira, 6, por volta das 14h50, no Balneário de Shangri-lá, uma arma de fogo, um simulacro de pistola, pés de maconha, material usado para preparar e embalar entorpecentes e grande quantidade de drogas. Um homem, foragido da justiça, e uma mulher foram presos.
DENÚNCIA
De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam uma informação com relação a um foragido da justiça que estaria morando em uma residência, na Rua Pelotas, e que no local estariam sendo cultivados pés de maconha.
Durante o monitoramento do imóvel, os policiais e agentes da Guarda Municipal constataram que no quintal haviam 14 pés de maconha plantados.
Diante da situação suspeita, as equipes entraram no local e abordaram um casal.
Caio Murilo Dias, de 35 anos, tentou enganar os policiais apresentando um documento de identidade em nome de outra pessoa.
Ao verificar o sistema de informações da SESP – Secretária Estadual de Segurança Pública, as equipes confirmaram a identidade do abordado e ainda constataram que havia contra ele, um mandado de prisão em aberto.
Preso, Caio Murilo Dias e uma mulher, de 28 anos, que também estava na casa, acompanharam a revista que foi realizada dentro do imóvel.
DROGAS
Na sala da residência, enrolado em um cobertor, os policiais encontraram uma porção grande de crack, com aproximadamente 300 gramas, e quatro balanças de precisão.
No quarto do casal foram apreendidas 100 gramas de cocaína, 249 gramas de pasta base do entorpecente e 334 buchas da droga, embaladas e prontas para serem comercializadas.
Foram recolhidos também 50 sacos plásticos, tipo Zip Lock, e 12 tubos plásticos com cocaína. Um rolo de plástico filme, usado para embalar o entorpecente, foi encontrado no cômodo.
ARMA E MUNIÇÕES
Dentro do quarto foi encontrada uma pistola calibre 9mm, um carregador com 16 munições e outro, com capacidade para 30 munições, vazio.
No guarda-roupas do casal, os policiais apreenderam 23 munições de calibre .380 e 76 munições de calibre 9mm.
Um simulacro de pistola também foi apreendido no local.
Todo o material recolhido na casa e o casal preso foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, instalada no Balneário de Ipanema.