No início da tarde de sexta-feira, 22, as polícias Federal e Civil de Paranaguá apreenderam cerca de 150 quilos de cocaína, que estavam em um fundo falso de uma caminhonete, interceptada na Avenida Ayrton Senna, na entrada da cidade.
O motorista da caminhonete, que não teve o nome divulgado, foi preso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o entorpecente de dentro da carroceria do veículo, já que a droga estava no fundo falso da caçamba.
POLÍCIA FEDERAL
O delegado chefe da Polícia Federal de Paranaguá, Gilson Micoski Luz explica que “Essa prisão foi feita baseada em uma informação que recebi de uma fonte e dessa informação que foi feita a apreensão. A Polícia Civil foi fundamental em nossa apreensão porque o policial federal telefonou para o policial civil, o qual acionou a equipe, que prontamente nos atendeu e abordaram o veículo”, destaca o delegado.
O delegado explica ainda, que aparentemente, ao que tudo indica, a apreensão que ocorreu pela manhã na BR-277, na região de São José dos Pinhais, tem ligação com a apreensão de cocaína na tarde de sexta-feira.
Corpo de Bombeiros foi acionada para abrir o compartimento falso onde estavam os entorpecentes na caminhonete
Delegado chefe da Polícia Federal de Paranaguá, Gilson Micoski Luz e policiais civis que trabalharam na operação conjunta
“A polícia e os órgãos públicos estão atentos a esta criminalidade e principalmente ao tráfico de drogas, o qual prejudica muito a sociedade. Damos uma atenção máxima possível e especial para apreender o máximo possível e posteriormente fazer uma investigação eficaz para realizar novas apreensões. É um trabalho contínuo que está sendo feito pela Polícia federal, Polícia Civil e Receita Federal”, ressalta.
De acordo com o delegado, o motorista preso é de São Paulo e não tem antecedentes criminais.