Uma ação conjunta, realizada na tarde de quarta-feira, 17, envolvendo policiais militares e civis de Guaratuba terminou com a apreensão de 900 gramas de maconha, um simulacro de arma de fogo e a prisão de um homem de 30 anos.
INVESTIGAÇÃO
As equipes apuravam informações repassadas pela comunidade, relatando a movimentação e transporte de entorpecentes, na região central da cidade, quando abordaram um veículo suspeito que trafegava pela Rua João Andrade de Moraes.
Com o motorista, Paulo Bruno Schultz, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao realizar buscas no interior do veículo, foram localizados, escondidos embaixo de um dos bancos, um tablete com 900 gramas de maconha e um simulacro de revólver. Durante a ação, o abordado passou o nome do irmão, tentando enganar os policiais, com relação a sua verdadeira identidade.
Bastante alterado, Paulo resistiu à voz de prisão e precisou ser contido pelos policiais. Ao verificar o sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública, as equipes constataram que contra o homem havia um mandado de prisão em aberto, pelo crime de roubo.
Diante dos fatos, Paulo Bruno Schultz foi encaminhado com a droga e o simulacro apreendido para a Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba, onde as providências cabíveis foram adotadas.