Durante um patrulhamento de rotina, realizado no final da manhã de domingo, 29, por volta das 11h30, no bairro Vila Itiberê, na Ilha dos Valadares, uma equipe da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, apreendeu várias buchas de maconha e crack. Um homem foi preso.
A viatura trafegava pela Rua 50, quando os agentes abordaram quatro indivíduos que estavam na frente de uma casa. Com os rapazes, nada de ilícito foi encontrado.
Enquanto realizavam o procedimento, um homem saiu do interior da residência e, ao visualizar a equipe na via, agiu de maneira suspeita e tentou dispensar um invólucro plástico.
Abordado, Everton Ernani Rocha, de 31 anos, que conta com passagens pela polícia, acompanhou a revista no pacote que havia dispensado. Dentro, foram encontradas buchas de cocaína e crack, embaladas e prontas para comercialização.
Ao receber voz de prisão, Everton resistiu e obrigou os agentes da ROMU a usar a força. Ele foi algemado e antes de ser conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, com o entorpecente apreendido, passou pela UPA – Unidade de Pronto Atendimento, instalada na Praça Portugal, por conta de algumas escoriações sofridas.