conecte-se conosco

Polícia

Abordagem de rotina resulta na apreensão de 13 quilos de cocaína em Guaratuba

Os 12 tabletes de cocaína, que estavam dentro de uma bolsa de viagem, no porta malas do carro, seriam entregues na área central de Paranaguá

Publicado

em

Uma abordagem de rotina realizada por equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, na noite de quarta-feira, 22, por volta das 22h, no bairro Cohapar, em Guaratuba, resultou na apreensão de aproximadamente 13 quilos de cocaína. Um homem, de 26 anos, foi preso.

APLICATIVO

A viatura trafegava pela Avenida Paraná quando os militares desconfiaram de um indivíduo que estava sentado no banco do passageiro de um Renault Kwid, parado no sinaleiro.

O rapaz, ao perceber que a viatura, encostou ao lado do veículo onde estava, abaixou a cabeça e puxou o capuz da blusa que vestia, tentando esconder o rosto.

A atitude suspeita chamou atenção da equipe que abordou o automóvel e revistou os dois ocupantes.

Com Wesley Pinto Guerra, de 26 anos, morador na cidade de São Vicente, em São Paulo, que estava sentado no banco do passageiro, nada de ilícito foi encontrado.

Ao revistar o interior do veículo, os policias encontraram no porta malas, uma bolsa de viagem, cor azul, com 12 tabletes de cocaína.

Indagado sobre o entorpecente apreendido, Wesley disse que entregaria a bolsa na área central de Paranaguá e que pelo transporte receberia a quantia de R$ 8 mil.

O condutor do carro, um homem, de 40 anos, morador na Vila Santa Helena, em Paranaguá, relatou que é motorista de aplicativo e estava fazendo uma corrida particular para Wesley, no valor de R$ 450, já que o trajeto combinado seria de ida e volta para Guaratuba.

Diante dos fatos, os dois homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba.