Uma abordagem de rotina, de policiais militares de Matinhos, realizada na Rua Dr. José Arthur Zanlutti, no bairro Sertãozinho, na madrugada de sexta-feira, 26, encontrou, dentro de um carro, um homem baleado na cabeça.
De acordo com a polícia, a equipe desconfiou de um veículo, GM Corsa, que trafegava pela via e resolveu fazer a abordagem. Ao realizar o procedimento, o motorista desceu do carro dizendo que um amigo estava baleado no interior do veículo.
Robert Trindade Alves, de 26 anos, foi socorrido no local por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e, na sequência, transferido para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.
TIROS
Após socorrer a vítima, os policiais foram até o local onde os disparos teriam acontecido, uma casa na Rua do Cedro, no bairro Mangue Seco. O imóvel estava aberto e no chão da sala a equipe encontrou um projétil, que foi apreendido.
Um detalhe chamou a atenção dos policiais, nenhuma mancha de sangue foi encontrada na residência.
TESTEMUNHA
Um dos ocupantes do carro disse que uma mulher, não identificada, pediu para que a vítima fosse socorrida. Ele relatou, ainda, que, quando chegou ao local dos disparos, encontrou várias pessoas na frente do imóvel e o baleado já estava no interior do veículo.
Nenhuma outra informação com relação ao crime foi apurada.
BALEADO
Já no Hospital Regional, os policiais foram informados de que Robert Trindade Alves foi alvejado por dois disparos de arma de fogo e um projétil ficou alojado na região cervical.
A tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar e o material apreendido no local do crime foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Matinhos, que vai seguir com a investigação.