Pet

Agendamento de consultas veterinárias na Secretaria de Meio Ambiente deve ser realizado por telefone

Os interessados em consultar seus cães ou gatos devem entrar em contato com o setor entre 9h e 11h, de segunda a sexta-feira

x3drdzxp 1588625773

O isolamento social é uma das medidas importantes para evitar a transmissão do Coronavírus, por isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando ao agendamento por telefone no período da manhã. “Desta forma, não haverá aglomeração de pessoas”, afirma a a diretora do Departamento Veterinário, Thábata Cristina Nicetto Lourenço. Os interessados em consultar seus cães ou gatos devem entrar em contato com o setor entre 9h e 11h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados) por meio do número 3420-6141. “Ao entrar em contato conosco, será informado o horário da consulta. A pessoa só deve se dirigir a sede da Secretaria no horário informado”, ressalta a diretora.

Caso o cidadão não compareça no horário da consulta, a senha será disponibilizada para outra pessoa. “Apenas uma pessoa poderá entrar com o animal para acompanhamento da consulta e deve, obrigatoriamente estar usando máscara”, salienta Thábata Lourenço.

O atendimento móvel continua suspenso para evitar grande aglomerações durante as consultas.


ADOÇÃO
As pessoas que desejarem adotar um cão ou gato, podem se dirigir à Secretaria de Meio Ambiente, no Aeroparque. “Não há necessidade de agendamento porque a busca por adoção não gera aglomerações. É muito raro mais de uma pessoa ou duas decidirem nos procurar ao mesmo tempo”, observa.

“Para adotar um animalzinho, o interessado deve levar um documento de identidade e um comprovante de residência. É interessante também levar uma guia ou caixa transporte para levar seu novo amigo com segurança”, aconselha. A adoção pode ser realizada das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Agendamento de consultas veterinárias na Secretaria de Meio Ambiente deve ser realizado por telefone

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.