Na segunda-feira, 4, foi protocolado na Câmara Municipal de Paranaguá o Requerimento n.º 423/2024 pelo vereador Luiz de Sá Maranhão Neto, o Luizinho Maranhão (PL), para ser lido em Plenário Voto de Pesar pelo falecimento de Luiz Carlos Alves Bonzatto, sócio e diretor da Folha do Litoral News. Ele faleceu na noite do sábado, 2, aos 58 anos, em Paranaguá. O Voto de Pesar foi aprovado por unanimidade na noite da terça-feira, 5, no Legislativo.
O documento conta com a mensagem “aos familiares, amigos, as nossas condolências e o nosso profundo pesar”. “Essa é uma das homenagens mais tristes que a gente faz. O Luiz, somos amigos pessoais, nossas famílias, eu e minha esposa somos amigos do casal junto à sua esposa Cléia. Tínhamos uma amizade muito próxima também junto ao Samuel da Smash. Sempre estávamos em confraternização. O Luiz sempre foi uma pessoa muito agradável, respeitosa, com uma boa conversa”, destaca.
“A grande marca dele é o nosso jornal diário, a Folha do Litoral News, que é muito importante para toda a região, bem como saber escolher a sua equipe, as pessoas que trabalhavam com ele. A importância para nós todos acordarmos e irmos a uma banca comprar um jornal local com as notícias em cima da hora, algo tão difícil hoje, abrangendo toda a região e presente em todas as atividades, sendo um conceituado jornal através também do seu diretor dinâmico, o Antonio Saad Gebran Sobrinho, que tinha uma parceria muito boa com o Luiz, leva esta marca da nossa cidade aos quatro cantos do Paraná e principalmente na nossa capital”, afirma o vereador.
Luizinho Maranhão destaca a importância do Luiz Carlos Alves Bonzatto para o veículo de comunicação que conta com ética e respeito a todas as partes. “Sempre responsável com as matérias, uma marca do Luiz. Ele deixa uma lacuna muito grande na imprensa local. Estou muito triste, sabia das dificuldades que ele vinha passando nos últimos tempos, mas acabamos sendo pegos de surpresa pela partida dele tão jovem, com 58 anos, indo embora muito cedo. Mas os desígnios, a vontade de Deus, quem somos nós para contestar? Então é isso, reconhecer a marca de um jornal diário que atende toda a nossa região, não só Paranaguá, um jornal que tem o respeito de todos”, finaliza.