Paulo Benhur dos Santos tinha 51 anos. Deixa esposa e dois filhos
Na tarde de terça-feira, 30, a Prefeitura de Guaraqueçaba emitiu nota de pesar pelo falecimento de Paulo Benhur dos Santos, diretor-coordenador da Defesa Civil do município, que perdeu sua vida devido à Covid-19. Ele estava internado no Hospital Regional do Litoral (HRL), no entanto, não resistiu às complicações do Coronavírus e perdeu a sua vida. A morte gerou comoção em todo o município e litoral, visto que “Paulinho”, como era conhecido, era servidor municipal há 25 anos, bem como realizava várias ações voluntárias na comunidade de Guaraqueçaba.
“Paulo era servidor público de Guaraqueçaba nos últimos 25 anos, onde recentemente atuava como diretor da Defesa Civil do município, desempenhou ainda a função de escrivão da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Era muito conhecido na cidade por sua alegria, seu jeito amistoso e altruísta. Paulo Benhur colecionou adjetivos e apelidos carinhosos, Paulinho, Paulinho Peruca, Delegado e Papai Noel, este último pelas ações voluntárias que realizava anualmente levando fé, esperança e amor às crianças de nossas comunidades Guaraqueçabanas”, informou a nota.
Segundo o município, Paulo deixa esposa, dois filhos “e um lindo legado”, informa. “Neste momento de tamanha dor, nós, da Prefeitura de Guaraqueçaba, nos solidarizamos com toda família e amigos, expressando os mais sinceros sentimentos, que Deus em sua infinita bondade conforte a cada um neste instante de profunda tristeza”, afirma a nota.
Informações de horário, data e local do sepultamento não foram divulgados. O município destacou que deverá ocorrer “seguindo todos os protocolos do decreto estadual no qual rege as normas de enfrentamento contra o Coronavirus”, completa.