Connect with us

Obituário

O adeus a Gerson França

Paranaguá se despede de um líder cultural

Publicado

em

Paranaguá se despede de Gerson França, um grande batalhador da cultura local.
Por muitos anos presidiu a Associação das Escolas de Samba de Paranaguá, trabalhou pelo turismo e pela cultura de Paranaguá.

Foi líder comunitário do Jardim Samambaia e fundador da primeira agremiação carnavalesca da região, o “Pé do Gigante” que inovou o carnaval de Paranaguá em 1995. Foi diretor Financeiro da Fundação de Turismo de Paranaguá entre nos anos de 2010-2014; Servidor da APPA, voluntário em várias ações sociais e Batelense Associado (Escola de Samba Batel de Antonina).

“Perde nosso carnaval, perde nossa cultura. As pessoas vivem na alegria, nos deixam com tristeza. Hoje a tristeza que nos toma é proporcional a alegria que nos ofertou. Toda energia que transmitiu, todo o entusiasmo que demonstrava na avenida de tantos carnavais, nos deixam saudade e a certeza de que sua contribuição será eterna. Obrigado, Gerson França, por nos contagiar, por nos fazer acreditar em dias melhores. A saudade será grande e a lembrança maravilhosa, de dias brilhantes, sorrisos frouxos e sinceros, a cultura pulsando nos pés e no coração! Seu legado é nosso”, lamentou Harrison Camargo, Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá.

O carnavalesco Tino Zella, ressaltou que a partida de Gerson França deixa uma lacuna irreparável no meio da cultura popular. “Saudades….os baluartes do Carnaval estão se despedindo. Descanse em paz, nesse momento merece os aplausos e agradecimentos pela dedicação à Cultura de nossa cidade”.


Para a classe artística a partida de Gerson França deixa um legado marcado pelo trabalho em prol da cidade que ele tanto amou.