Paranaguá se despede nesta quarta-feira, 20, de um de seus moradores mais antigos e conhecidos da comunidade do bairro Serraria do Rocha. Faleceu, aos 100 anos, Severino Euzébio da Silva, que há mais de seis décadas vivia no bairro, na Rua Rafael Silva.
Natural da Paraíba, Severino veio para Paranaguá aos 40 anos de idade, onde construiu sua história e deixou um legado de trabalho e simplicidade. Ele era saqueiro aposentado, profissão que exerceu com dedicação e que o tornou conhecido entre colegas e amigos do porto e da região.
Homem de personalidade calma e sempre rodeado de familiares, Severino deixa três filhos, três netos e quatro bisnetos, que agora guardam sua memória com carinho.
“Nosso querido avô, que aos 100 anos partiu deixando um legado de amor, força e sabedoria. Foram cem anos de histórias, ensinamentos e carinho que ficarão eternamente em nossos corações”, disse a neta Rithelle Martins.
O velório será a partir das 9 horas na Capela de Nossa Senhora do Carmo, e o sepultamento está marcado para amanhã, 21, às 17 horas.