conecte-se conosco

Obituário

Morre a ex-vereadora em Paranaguá e empresária Sandra do Dorinho

Com 64 anos, ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba

Publicado

em

A ex-vereadora em Paranaguá e empresária, Sandra Luzia Lopes dos Santos Souza, conhecida como Sandra do Dorinho, faleceu nesta segunda-feira, 18 de setembro, aos 64 anos, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Sandra foi vereadora, vice-prefeita e segunda suplente na Assembleia Legislativa do Paraná pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Sua última legislatura na Câmara de Vereadores de Paranaguá foi de 2017 a 2020.

A Funerária do Dorinho, na qual Sandra era proprietária, divulgou uma nota de pesar. “Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento de Sandra Luzia Lopes dos Santos de Souza, a Sandra do Dorinho, aos 64 anos.    Empreendedora, Sandra foi vereadora e vice-prefeita e deixa mãe, as filhas Thammy e Ana Carolina, irmã, sobrinhos, neto e demais familiares. Como agente funerária, Sandra foi uma das pioneiras do serviço no Paraná, à frente da Funerária Dorinho por quarenta anos. Sua profunda sensibilidade deixou marcas em milhares de famílias do litoral e seu exemplo de assistência funeral humanizada será seguido à risca. A família agradece aos muitos amigos por todas as orações e boas palavras. De acordo com a vontade de Sandra, a cerimônia de cremação será realizada, sem velório”.

A Câmara Municipal de Vereadores de Paranaguá também divulgou uma nota de pesar. Segundo a Casa de Leis, Sandra  exerceu por cinco mandatos o cargo de vereadora em Paranaguá. “A então parlamentar sempre se destacou pelo trabalho junto para a área social e do serviço público”, afirmou a Câmara.

O presidente da Câmara de Paranaguá, Fábio Santos, disse que a notícia do falecimento da conhecida empresária deixa a cidade de luto. “A nossa querida Sandra do Dorinho sempre foi uma pessoa bem humorada, querida entre todos os vereadores e uma mulher que buscava ajudar a todos, indistintamente. Hoje, estamos todos de luto por esta notícia que nos pegou de surpresa”, disse o vereador.

Histórico político

Vereadora entre os anos de 1997 a 2000

Vice-prefeita entre os anos de 2001/2004

Vereadora entre os anos de 2005/2008

Vereadora entre os anos de 2009 /2012

Vereadora entre os anos de 2013/2016

Vereadora entre os anos de 2017/2020

A Folha do Litoral News comunica com pesar o falecimento de Sandra e presta suas sinceras condolências a toda família e amigos pela perda.

plugins premium WordPress