conecte-se conosco

Obituário

Falece Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos

Considerado o “Atleta do Século”, Pelé tinha 82 anos, fez 1.282 gols na carreira e foi tricampeão mundial pela Seleção Brasileira

Publicado

em

Foto: Reprodução/Twitter Pelé

Na tarde da sexta-feira, 29, faleceu Pelé, o “Rei”, maior jogador de futebol da história, com 82 anos de idade. Considerado o Atleta do Século, Edson Arantes do Nascimento estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o fim de novembro, algo que ocorreu devido à infecção respiratória após ter contraído a Covid-19, bem como para reavaliação do tratamento médico de um câncer de cólon. Em quadro complicado de saúde, ele acabou falecendo. 

Uma estrutura está sendo montada na Vila Belmiro, estádio do Santos, clube em que é o maior ídolo e em que foi multicampeão, para o velório de Pelé na cidade de Santos. Desde 2021, o rei passava por sessões de quimioterapia, entretanto, mesmo com o tratamento, foram constatadas metástases do câncer no pulmão, intestino e fígado. 

Diversos familiares de Pelé estiveram no hospital ao lado dele nos últimos dias. Em 21 de dezembro, o Rei havia passado por uma “progressão da doença oncológica”, necessitando de mais cuidados e internação devido a problemas cardíacos e renais. Ele teve que passar o Natal no Albert Einstein. Esposas, filhos e familiares de Pelé estiveram no hospital ao lado dele nos últimos dias. 

Na carreira esportiva, Pelé fez 1.282 gols em 1.364 jogos, obtendo 37 títulos oficiais, entre eles três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira.

Com informações do G1

plugins premium WordPress