conecte-se conosco

Obituário

Falece o empresário parnanguara Nabil Mohamad Zahoui

Com 73 anos, ele estava internado em Curitiba lutando contra o câncer

Publicado

em

Foto: Divulgação redes sociais

Foi divulgada, na manhã de segunda-feira, 13, o falecimento do empresário Nabil Mohamad Zahoi, 73 anos, do Habeb’s Café e Congelados. O velório acontece na Mesquita e o sepultamento no Cemitério Colônia Árabe, às 17h, nesta segunda-feira. Vítima de câncer, Nabil era um empresário conhecido na cidade e estava internado em Curitiba para tratamento de saúde.

Nabil deixa a esposa Latifa, filha do saudoso Carlito (Kaled Omar Omar), quatro filhos Mohamed (Hamud), Kaled, Anwar e Sohail, e seis netos. 

Nabil Mohamed Zahoui comerciante de princípio e portuário. Chegou a Paranaguá em 1962, ficando pouco tempo, tendo ido morar novamente em Curitiba e depois São Paulo. Retornou para a “terra santa” (Paranaguá), como ele mesmo costumava falar, em 1980, como comerciante, onde fixou raízes. 

Em 1987, entrou para o quadro funcional do porto, sendo funcionário da autarquia, já tendo desenvolvido várias atividades, desde assistente técnico administrativo, que naquela época chamavam de escriturário, passando por diversos cargos, e compondo muitas comissões dentro do porto, tendo ficado mais tempo no departamento de compras, depois na divisão de serviços gerais, segurança e medicina, enfim, trabalhou em várias setores do porto, onde lhe deu muita experiência para conhecer grande parte dos serviços da autarquia. 

Nabil também teve um lado político atuante, e onde sempre gostou de estar participando, seja na retaguarda como coadjuvante, ou até mesmo como na linha de frente, como a de comandar o PSDB de Paranaguá, onde por muitos anos foi seu presidente. 

A Folha do Litoral News se solidariza com familiares e amigos do empresário.

Atualizada às 14h20