Obituário

Falece fundador da Cattalini Terminais Marítimos, Dino Cattalini

Dino Cattalini foi responsável pela instalação do terminal marítimo para granéis líquidos em Paranaguá (Foto: Divulgação/Cattalini)

1rk7p23l 1617659118

Empresário ítalo-brasileiro veio a óbito na manhã desta segunda-feira, 5

Na tarde desta segunda-feira, 5, a Cattalini Terminais Marítimos, de Paranaguá, comunicou o falecimento do seu fundador, Sr. Dino Cattalini. Empresário ítalo-brasileiro, ele foi responsável pela instalação do terminal marítimo para granéis líquidos no Porto de Paranaguá. A empresa publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando o falecimento do fundador, que aconteceu durante a manhã, bem como externando seu papel fundamental como empreendedor e empresário em Paranaguá e no Paraná, responsável pela criação do maior terminal privado para movimentação de graneis líquidos do Brasil.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Dino Cattalini, fundador da Cattalini Terminais Marítimos, na manhã desta segunda-feira (5). Empresário ítalo-brasileiro que se destacou como empreendedor de sucesso em diferentes segmentos e mercados, tendo lançado na década de 1980 a pedra fundamental de um terminal marítimo para granéis líquidos na cidade de Paranaguá e visto seu trabalho dar origem e se transformar numa grande empresa”, diz a nota.

“Um homem que escreveu uma linda história de vida e que hoje deixa seu exemplo de visão, arrojo e perseverança. Nós, da Cattalini Terminais Marítimos, prestamos nossas condolências aos familiares”, finaliza.

Sobre a empresa

“Fundada há 39 anos no Porto de Paranaguá, a Cattalini Terminais Marítimos é o maior terminal privado para movimentação de granéis líquidos do Brasil. Na parte de infraestrutura, a Cattalini oferece aos seus clientes um total de 133 tanques e 610 mil m³ para armazenagem de diversos produtos, distribuídos em quatro Centros de Tancagens alfandegados e entrepostados. A empresa possui píer próprio para atracação simultânea de dois navios e pátio com capacidade para receber 350 caminhões”, afirma a assessoria da empresa.

A Cattalini atua nas operações de derivados de petróleo, movimentando, principalmente, diesel (S-10 e S-500) e gasolina, na importação. “A Cattalini lidera as exportações brasileiras de óleo vegetal e na importação de metanol a empresa segue em primeiro lugar. A empresa mantém as certificações OHSAS 18001 (Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional), ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental), ISO 9001(Sistema de Gestão da Qualidade) e é auditada pelo CDI-T (Chemical Distribution Institute-Terminals)”, finaliza.

Você também poderá gostar

Falece fundador da Cattalini Terminais Marítimos, Dino Cattalini

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.