Notas Olímpicas: Dia 14

Rapidinhas do 14º dia dos Jogos Olímpicos

ktgfc92d 1584479204

MENINAS DE OURO

 

ouro

 

Não há nada como a casa da gente. Aquele lugar que você conhece cada cantinho, cada atalho, cada detalhe. Imagine então disputar uma edição dos Jogos Olímpicos no seu quintal? E ganhar a medalha de ouro no lugar que você ama? Foi isso que Martine Grael e Kahena Kunze conseguiram na tarde de quinta-feira. Na Baía de Guanabara, onde começaram a velejar juntas, a dupla brasileira venceu a regata da medalha da classe 49erFX com o tempo de 21m22s e se tornou campeã olímpica da categoria. Com a família e os amigos na areia, fizeram uma regata que beirou a perfeição: teve emoção, estratégia e ultrapassagem no final. Aos pés do Pão de Açúcar, as meninas de ouro do Brasil mostraram que ali quem manda são elas.

 

PERNA CURTA

orelha

 

Os nadadores americanos Gunnar Bentz e Jack Conger foram vaiados ao deixar a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon, ontem, 18. Os dois prestaram esclarecimentos sobre o suposto assalto de que teriam sido vítimas, na madrugada de domingo, em companhia dos também nadadores Ryan Lochte e James Feigen. Em entrevista coletiva, também, ontem, o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, afirmou que um dos atletas confirmou não ter havido assalto em seu depoimento. A presença dos americanos atraiu muitos curiosos à sede da Deat, e um deles chegou a ter a orelha puxada quando se dirigia ao carro para deixar o local, enquanto outros vaiavam e gritavam para que os atletas pedissem desculpas por terem mentido.

 

MALANDRAMENTE

 

chegada isaquias

 

Na canoagem, velocidade é normal que os atletas deem um impulso bem na reta final para tentar chegar à frente de seus adversários, sobretudo em competições muito parelhas, muito disputadas. Foi essa a receita de sucesso do brasileiro Isaquias Queiroz na final do C1 200m, ontem, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A tática do impulso maroto para terminar a prova à frente de Alfonso Benavides, da Espanha, deu muito certo, e o baiano ficou com a medalha de bronze. Mas foi arriscado. Se errasse e caísse antes da linha de chegada, seria desclassificado.

Você também poderá gostar

Notas Olímpicas: Dia 14

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.



Artigos relacionados