Além de devolver créditos e prêmios em dinheiro aos contribuintes que colocam o CPF na nota fiscal, o programa Nota Paraná, do Governo do Estado também destina valores para as entidades sem fins lucrativos cadastradas no programa e indicadas pelos cidadãos.
O Lar dos Idosos Perseverança está realizando a campanha “Doe Amor, sua nota nossa esperança”. O objetivo é reverter a nota fiscal em créditos para a instituição de Paranaguá.
Para ajudar nos recursos arrecadados pela instituição o cidadão pode doar as notas fiscais em que não informou seu CPF. Assim você ajuda o Lar Perseverança que está cadastrado no programa Nota Paraná. O consumidor deposita a nota fiscal em urnas que são disponibilizadas pela instituição nos estabelecimentos espalhados pela cidade. Os responsáveis pelo Lar recolhem as urnas e cadastram as notas usando o site ou o aplicativo Nota Paraná.
Em Paranaguá, algumas empresas já aderiram à campanha, mas este número pode ser ainda maior com a ajuda de mais pessoas. Isso porque cada nota fiscal doada pelo consumidor gera um crédito para a entidade.
Esses cupons são lançados no sistema do Nota Paraná, sendo revertidos em créditos. “Convidamos toda população para participar desta campanha, cada cupom é muito importante para que possamos somar créditos no programa Nota Paraná, com esses créditos, podemos ampliar nossos projetos de atendimento aos idosos que aqui residem, proporcionando um acolhimento digno e humanizado”, explica Luiz Gustavo Afonso Alves, Assessor de Comunicação do Lar dos Idosos Perseverança, o qual ressaltou também a importância de as pessoas colaborarem. “Diante da pandemia, nossas fontes de recursos tiveram drásticas reduções, então diariamente estamos buscando novas formas para arrecadação, o programa Nota Paraná é um deles”.
Doando para o Lar Perseverança, seu cupom fiscal se transforma em alegria e esperança para a ampliação de projetos sociais. O Lar, atualmente, acolhe 70 idosos e busca proporcionar um atendimento digno, efetivando diversas parcerias, projetos e campanhas que venham a somar esforços em prol do bem-estar dos internos.
“A população também pode nos ajudar tirando uma foto nítida do cupom fiscal sem CPF e enviando para nosso WhatsApp: (41) 99664-1234. Esse canal de envio é uma forma mais prática que criamos para que toda população do litoral possa ajudar”, informou o Assessor de Comunicação do Lar dos Idosos Perseverança.
Devido à pandemia do novo Coronavírus, os idosos não estão saindo da instituição nem recebendo visitas desde o dia 16 de março de 2020, a fim de salvaguardar todos no Lar Perseverança.
Leia também: PCPR segue com inscrições abertas para o Concurso de Fotografia