Natal

União familiar é o presente requisitado entre famílias parnanguaras

Apesar dos obstáculos, a felicidade prevalece nos lares mais humildes

o2 8nfmj 1584455331

Amor, saúde, paz e felicidade. Essas são as conquistas que todas as pessoas costumam desejar no Natal. Quando se tem esses ingredientes essenciais à vida, tudo faz sentido.

Em muitos lares humildes, a verdadeira essência da vida se faz presente através da união familiar. Questões financeiras, como o desejo de ter o melhor celular ou um carro do ano nem rondam os pensamentos daqueles que descobriram o sentido da vida através do amor.

Um destes exemplos, pode ser encontrado no Conjunto Cominese, em Paranaguá. Marcia Dias Sarmento, tem 25 anos e três filhos. Evandro, de 6 anos; Pedro, de 5, e Kauan, de 1 ano. Seu companheiro, Getulio Batista, é pai do caçula e trabalha o dia todo como pedreiro para manter a casa. 

“Vim de Matinhos para morar aqui em Paranaguá. Me considero feliz porque tenho meu maior tesouro da vida que são meus filhos. Não faço nada sem eles porque são a minha razão de viver. Já passamos muitas dificuldades na vida, mas sempre vencemos porque tenho fé e sei que posso contar com a ajuda de parentes. Vamos ter um Natal feliz porque temos saúde e muito amor”, declarou a mãe.  

Outro exemplo de superação e dedicação pode ser encontrado no Jardim Ouro Fino. Cristiane Cardoso, de 24 anos, é mãe da Fernanda, de 5 anos, e Alana, de 10 meses. O marido, Valdo, trabalha como auxiliar de soldagem. Juntos, eles já passaram por muitas situações difíceis, mas garantem que este será o melhor Natal de suas vidas. O motivo foi a construção da casa própria, com três peças erguida com muito sacrifício.

“Este Natal vai ser o melhor de todos, porque vamos passar em nossa casa, que ainda não está pronta, faltam algumas coisas, mas já chamamos de lar porque aqui vive uma família feliz”, contou Cristiane.

 

2%20%E2%80%93%20Cristiane%20%E2%80%98Este%20vai%20ser%20o%20melhor%20que%20j%C3%A1%20tivemos%E2%80%99
Cristiane Cardoso: "Este vai ser o melhor que já tivemos"

 

A família conta com a ajuda de parentes, quando precisa, e um dos segredos da felicidade, segundo Cristiane, é não reclamar da vida. “Não acho justo ficar reclamando da vida porque todos nós temos saúde graças a Deus, nos amamos e vivemos em paz. Passamos apertadinho na parte de dinheiro, mas com o suficiente para viver. Só nos resta agradecer”, ressaltou.    

Você também poderá gostar

União familiar é o presente requisitado entre famílias parnanguaras

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.