conecte-se conosco

Natal

Papai Noel se veste de branco em homenagem aos profissionais de saúde

Como forma de agradecimento, Luciano Magalhães caracterizou-se de branco neste Natal

Publicado

em

Papai Noel se veste de branco em homenagem aos profissionais de saúde

Encarnando a figura do Papai Noel há mais de 14 anos, Luciano Magalhães, em 2020, resolveu se vestir de branco para prestar uma homenagem aos profissionais da área da saúde e aproveitar para conscientizar a população sobre os cuidados necessários com o novo Coronavírus.

O Papai Noel vestido de branco nasceu como forma de agradecimento ao atendimento realizado com a sua mãe.

“Em abril deste ano, minha mãe esteve hospitalizada, ficando internada 28 dias no Hospital Regional do Litoral. Em forma de agradecimento aos médicos, enfermeiras, a todas as pessoas que trabalham no hospital, e que estendesse a todos os hospitais, resolvi neste ano quebrar a tradição do vermelho e me vestir de branco como forma de reconhecimento a este extenuante trabalho realizado pelos profissionais de saúde. Minha intenção era retornar nesta época, mas devido ao aumento dos casos da Covid-19, não foi possível, mas onde estou indo reforço este agradecimento, dizendo que a minha roupa branca é para eles”, enfatiza Magalhães.

Trabalho afetado

Ele conta que a pandemia afetou bastante o trabalho do “Bom Velhinho” este ano. “Não foi só no trabalho comercial nas lojas em si, mas quando estou caracterizado e ando pelas ruas, vejo as crianças e não posso chegar perto, mesmo que esteja utilizando a máscara, ou até mesmo quando estou usando uma roupa simples, eles me reconhecem pela barba e cabelo, olham, chamam Papai Noel, dou uma atenção, mas sempre respeitando o distanciamento social, o que é muito difícil, pois eles sempre querem uma atenção maior do Papai Noel, como um abraço e um beijo. A vontade é de estar mais próximo, mas a gente tem que respeitar as normas sanitárias da saúde, para combater a disseminação do vírus, isso para a segurança de todos”, comenta o “Bom Velhinho”, que hoje está com 56 anos.

Magalhães aproveita para deixar uma mensagem de agradecimento e esperança. “Gostaria de agradecer a todos os profissionais de saúde e a todas as pessoas em geral que trabalham nesta área, ao pessoal do Hospital Regional do Litoral, ao Instituto do Rim, onde minha mãe faz tratamento, enfim a todos que estão lutando nessa guerra. Tenho a certeza de que isso vai passar, está escrito, nós vamos vencer e quem sabe voltarmos dentro de pouco tempo a poder estar mais próximos. E dizer que você que tem a oportunidade de estar com a sua família, nunca deixe para depois o que você pode fazer hoje por eles, pode ser que quando você resolver seja tarde, olhe para o seu lado e se está com o pai, a mãe, filho, sobrinho, amigos, diga a eles que você os ama, isso é muito importante, muito mais que um presente. Falo isso por que sei como é difícil, hoje minha mãe está no hospital, mas graças a Deus se recuperando, e ela faz muita falta. Além disso, quero pedir a vocês que se cuidem, utilizem a máscara, lavem constantemente as mãos ou passem o álcool em gel e respeitem o distanciamento social. Assim sairemos todos deste momento, e quero no ano que vem poder estar dando aquele abraço caloroso em cada um de vocês. Crianças, não se esqueçam de que o Papai Noel está meio atrapalhado neste momento de pandemia, mas que está olhando por cada um. Lembrando que o Natal é o nascimento de Jesus Cristo, e este nascimento é a comemoração maior”, enfatiza Magalhães, desejando a todos um Feliz Natal.    

Leia também: Lar Perseverança busca padrinhos para realizar desejos dos idosos

Em alta

plugins premium WordPress