conecte-se conosco

Natal

Orquestra Sinfônica do Paraná encerrará atrações do Sempre Natal em Guaratuba

Concerto será apresentado na Praça Central no domingo, 19

Publicado

em

Foto: Arquivo/ Orquestra Sinfônica do Paraná

Os moradores do litoral do Paraná e visitantes poderão acompanhar a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná, no próximo domingo, 19, às 19h, na Praça Central de Guaratuba. O evento é gratuito e fecha as comemorações natalinas do Sempre Natal Guaratuba.

O espetáculo de Natal com a Orquestra Sinfônica do Paraná deve atrair o público para a Praça Central e encerrar as comemorações que têm encantado adultos e crianças desde o dia 20 de novembro. O Sempre Natal começou com uma carreata que saiu do Espaço Litoral até a praça.

Segundo informações da Prefeitura de Guaratuba, o evento neste ano foi ainda mais impactante, pois contou com a presença e apoio da Companhia Despertar Produções, que trouxe ao elenco de Guaratuba um toque profissional, através da apresentação de um workshop e dos luxuosos figurinos natalinos trazidos por eles.   

Desde então, todos os fins de semana, o Sempre Natal Guaratuba levou a magia do Natal para o público aos sábados na Praça Coronel Alexandre Mafra e às quartas-feiras nos bairros.

Desde o dia 20 de novembro, Guaratuba realiza apresentações do Sempre Natal
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaratuba

Concerto

O Concerto Especial de Natal em Guaratuba com a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) terá como maestro convidado Alexandre Brasolim, que também é compositor, arranjador e violinista e faz parte da OSP desde 1993.

Ao longo dos anos, a OSP construiu um belíssimo histórico com mais de 40 maestros convidados e cerca de 200 solistas, que vieram de diversos lugares do Brasil e do mundo. O repertório da orquestra conta com cerca de 900 obras catalogadas de mais de 250 compositores, destacando os autores brasileiros Villa-Lobos e Camargo Guarnieri, e os paranaenses Henrique Morozowicz e Augusto Stresser.

No currículo da OSP já constam mais de 500 apresentações dentro e fora do Paraná, com montagens de importantes óperas, balés, primeiras audições mundiais, sul-americanas e brasileiras. Nas atuações com o Balé Teatro Guaíra (BTG), destacam-se as montagens do balé “O Quebra-Nozes” e “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, e “Romeu e Julieta” de Prokofiev, além da participação nas óperas “Carmen” de Bizet, “Viúva Alegre” de Lehar e “La Bohème” de Puccini.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba e OSP