Natal

Lari Caseirinhos comercializa chocotones artesanais com foco no sabor e qualidade

Empreendedora ampliou o cardápio para o Natal

foto2 lari caseirinhos 2 scaled

“Comecei a fazer os panetones em 2021, na época não tinha muita gente que fazia, e foi um sucesso. A gente vendeu mais de mil unidades”, contou Larissa e o marido Gustavo Santana

Larissa Nagel está há cinco anos na produção de bolos, em Paranaguá e, no fim do ano, se dedica à criação de chocotones artesanais na Lari Caseirinhos. O produto conquistou os clientes pelo sabor, qualidade, dedicação e capricho da empreendedora que vê nesta época do ano uma oportunidade de aumentar as vendas.

“Tinha vontade de fazer os chocotones, porque é algo bem difícil e trabalhoso, demora um dia para ficar pronto, é uma massa bem artesanal. Comecei a fazer os panetones em 2021, na época não tinha muita gente que fazia, e foi um sucesso. A gente vendeu mais de mil unidades, fizemos eu, meu marido e minha cunhada. Todo mundo amou porque é muito gostoso mesmo, é artesanal, demora para ficar pronto, fazemos com chocolate nobre”, explicou Larissa.

Lari Caseirinhos
“Todos os nossos produtos são feitos com a fruta mesmo, nada artificial, bem caseiro”, disse Larissa. (Foto: Matheus Almeida)

Para este Natal, ela testou e trouxe novos sabores. “Tento sempre fazer um sabor novo, trouxemos o trufado de maracujá e o trufado de nozes e o pistache que está em alta. Além disso, também temos o bolo de laranja com pistache, que tem a cara do Natal. Temos que aproveitar datas como o Natal, Dia das Mães, Páscoa”, disse Larissa.

A preparação para o Natal começa cedo. “Começamos a nos preparar em outubro, com a organização da loja, do estoque, embalagem. Sou bem exigente com essa parte, procuramos o melhor. Procuramos espaço para armazenar os chocolates, como já é o quarto ano que fazemos já temos noção da quantidade do que precisa”, contou Larissa.

Ela também investiu em fotos profissionais para mostrar os produtos especiais de Natal aos clientes nas redes sociais.

A história da Lari Caseirinhos

“Comecei de forma artesanal na casa da minha mãe. Iniciei fazendo em forma quadrada em pedaços e tive muito retorno, o pessoal gostava muito. Então, comecei a fazer redondo para tomar café. No começo vendia um bolo por dia, depois aos fins de semana, durante a pandemia, as vendas aumentaram, o delivery estava muito em alta”, ressaltou Larissa.  

Logo depois, Larissa já teve que sair do trabalho para se dedicar ao negócio. “Estava muito cansativo para mim fazer os bolos e trabalhar fora, vi que muitos clientes retornavam e indicavam a gente. A maioria do nosso público vem por indicação, nunca precisei ir em nenhum lugar oferecer, assim que fomos crescendo”, destacou.

Assim, ela abriu a sua primeira loja que funcionava apenas para a retirada dos bolos. “Também comecei a precisar de ajuda, contratei pessoas para trabalhar com a gente. Um degrau de cada vez, começamos do zero, sem investimento, bem despretensioso, mas que hoje fez toda a diferença. Hoje, minha família vive disso há cinco anos”, explicou Larissa. 

Lari Caseirinhos
Foto: Matheus Almeida

Foi através da produção de bolos, do empreendedorismo, que ela e o marido conquistaram seu espaço. “Os bolos trouxeram muitos resultados para nós, através do nosso trabalho conseguimos comprar nossa casa, nosso carro”, frisou Larissa.

Larissa revela que só sabia fazer bolo de cenoura e de fubá e que só depois foi atrás de cursos para se especializar e ampliar o cardápio.

“Era só o que eu sabia fazer, mas eram bem feitos. Depois me instigaram para fazer outros, como de laranja, tentava fazer o melhor e inventei de fazer com a cobertura de brigadeiro de laranja. Nunca era só um bolo simples, sempre inventava algo a mais. Todos os nossos bolos são feitos com a fruta mesmo, nada artificial, bem caseiro. Fui aprendendo novas receitas e fiz um curso com uma especialista em bolos caseiros, em São Paulo. Assim, criamos uma linha gourmet, mais elaborada”, afirmou.

Para a empreendedora, o que mais cativa os clientes é o fato dos bolos serem frescos, com ingredientes naturais e de qualidade. “Dentro da cozinha é muito difícil criar um padrão e acredito que esse seja o nosso diferencial, além do sabor”, disse Larissa. “Precisamos ter coragem e não desistir, foi o que fez a diferença para nós. Agradecemos aos nossos clientes que todos os anos nos escolhem, muito obrigada a todos e um Feliz Natal e que venha um Ano Novo maravilhoso”, finalizou Larissa.

Lari Caseirinhos comercializa chocotones artesanais com foco no sabor e qualidadebanner mais conteudo natal

Você também poderá gostar

Lari Caseirinhos comercializa chocotones artesanais com foco no sabor e qualidade

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Lari Caseirinhos comercializa chocotones artesanais com foco no sabor e qualidade

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.