conecte-se conosco

Natal

Crianças do Centro Educacional São Vicente de Paulo recebem brinquedos arrecadados pelo Sesc

Cerca de 70 estudantes de 4 a 12 anos voltaram para casa com presente

Publicado

em

A Campanha do Brinquedo do Sesc Paraná tem sido um sucesso nos últimos anos. A quantidade arrecadada contribui para que o Natal de crianças de instituições cadastradas seja mais feliz por meio da solidariedade da população que se sensibiliza com a ação social. Na manhã de quinta-feira, 16, foi a vez do Centro Educacional São Vicente de Paulo, localizado no Parque São João, receber os brinquedos.

Segundo a administração da escola, são cerca de 70 crianças matriculadas, que possuem de 4 a 12 anos de idade. A campanha do Sesc contribuiu para que todas elas voltassem para casa com o seu presente. Os estudantes prepararam uma apresentação musical com a participação de alguns pais que puderam estar presentes, além de professores e pedagogos que apoiaram a iniciativa.

Equipe do Centro Educacional e do Sesc Paranaguá comemoraram o resultado da ação

O gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana, afirmou que a campanha é um sucesso na cidade.

“A ideia é levar o Papai Noel para as instituições e entregar os presentes, atendemos locais que atendem crianças em vulnerabilidade social, que comprovam com documentação que precisam dessa ajuda para fazer o Natal das crianças mais feliz”, disse Joel.

“Esta é uma ação social que envolve toda a cidade, colocamos postos de coleta em vários locais. Dessa forma, quanto mais a gente arrecada, mais conseguimos ajudar. A campanha se encerra no dia 17 de dezembro e já começamos as doações para dar conta de entregar tudo. As entregas continuam na próxima semana para outras instituições cadastradas”, frisou Joel.

Alegria

Os estudantes aguardaram ansiosos a chegada do Papai Noel que, além de entregar os brinquedos, conversou com todos eles. “A satisfação e a nossa alegria é ver o sorriso das crianças, algumas não ganhariam nada nesse Natal. Hoje é um dia muito realizador porque fazemos a alegria de uma alegria de uma criança e isso vale muito. A ideia é que a população de Paranaguá doe cada vez mais”, destacou Joel.

Campanha do Sesc PR chega na sua 12.ª edição

Durante a semana, o Instituto Palazzolo, no Jardim Esperança, já recebeu cerca de 250 brinquedos com a ação do Sesc. No domingo, 19, o Sesc Paranaguá realizará a entrega de 500 brinquedos para o projeto Leões do Futuro, na Ilha dos Valadares. Na quarta-feira, 22, as crianças do grupo de capoeira Candeias serão beneficiadas com 100 presentes. 

Em 12 edições, a Campanha do Sesc PR arrecadou 745.445 brinquedos e beneficia, em média, 140 instituições sociais por ano, que atendem crianças em situações de vulnerabilidade social.