As cartas do “Papai Noel dos Correios” já estão disponíveis na agência do Centro de Paranaguá. Neste ano, são 350 cartinhas escritas por crianças de seis a 12 anos, estudantes da Escola Municipal Manoel Viana.
As pessoas interessadas em colaborar com o projeto devem ir até a agência dos correios e escolher uma cartinha até o dia 30 de novembro. Os presentes devem ser entregues até 5 de dezembro. No dia 6 de dezembro todos os presentes serão distribuídos para as crianças na própria escola.
Assim como vem ocorrendo nos anos anteriores, o projeto é direcionado para os estudantes de estabelecimento públicos de ensino. “Apesar de ser uma escola localizada no centro, a maioria dos alunos mora em bairros e ilhas”, explica a gerente dos Correios, Tania Armstrong. Os pedidos feitos pelas crianças variam de bolas de vôlei, ursinhos de pelúcias a jogos. O projeto já foi realizado na Escola Maria Trindade e também no Centro Educacional Bom Menino.
“Convidamos a população de Paranaguá mais uma vez a participar desse projeto para que novamente seja um sucesso. No ano passado, nenhuma criança que escreveu a sua cartinha ficou sem presente. Agradecemos a todos desde já pela colaboração para que a gente consiga manter esse espírito de Natal e de solidariedade pelas pessoas que precisam. Assim podemos continuar desenvolvendo esse projeto e fazendo sempre uma criança feliz”, enfatiza a gerente.
CAMPANHA
A Campanha Papai Noel do Correios se consolidou nos últimos 28 anos como uma das maiores ações natalinas e das principais de responsabilidade social dos Correios de todo o País.
Segundo a assessoria de comunicação dos Correios Paraná, somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios.
“O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao Bom Velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, informou em nota.
Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho. No litoral, outras agências aderiram à campanha como em Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Morretes, Pontal do Paraná e Praia de Leste.