Nacional

Justiça Eleitoral do Paraná emite nota sobre os atos antidemocráticos em Brasília

Órgão repudia a violência gerada pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro

jaj61otw

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto.

Após os atos antidemocráticos e vandalismo ocorridos em Brasília na tarde de domingo, 8, por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) emitiu uma nota oficial, na qual repudia a violência registrada. 

“A Justiça Eleitoral do Paraná, formada por cidadãs e cidadãos responsáveis pela lisura e transparência das eleições, representada por seu presidente, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, repudia os atos de violência e ataques contra a democracia, ocorridos neste domingo, 8, em Brasília”, dia a nota publicada nas redes sociais.

O TRE-PR ainda menciona a importância de respeitar a Constituição. “A República Federativa do Brasil, constituída em Estado Democrático de Direito, é também formada pelo respeito às instituições e respeito ao pluralismo político, e todas as pessoas devem se curvar e respeitar a Constituição da República Federativa do Brasil”, reiterou a nota.

Os manifestantes apoiadores do ex-presidente invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). A invasão começou após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministério, que estava fechada, ter sido rompida. O Congresso Nacional foi o primeiro a ser invadido, com os manifestantes ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa. 

Após a depredação no Congresso, eles invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). No STF, quebraram vidros e móveis.

Com informações do TRE-PR e Agência Brasil

Você também poderá gostar

Justiça Eleitoral do Paraná emite nota sobre os atos antidemocráticos em Brasília

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Justiça Eleitoral do Paraná emite nota sobre os atos antidemocráticos em Brasília

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.