Meio Ambiente

Matinhos recolheu 380 quilos de lixo eletrônico na última semana

Ação prossegue e moradores podem descartar sucatas eletrônicas na Secretaria de Meio Ambiente

A Prefeitura de Matinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na última semana um mutirão de recolhimento de lixo eletrônico na sede da pasta municipal que faz parte da “Semana Lixo Zero” e recolheu cerca de 380 quilos de sucata eletrônica. Para descartar esses itens, que serão destinados de forma correta ambientalmente pelas equipes da Prefeitura, o morador pode ir até a sede da Secretaria de Meio Ambiente, visto que a ação prosseguirá diariamente. 

“Na última semana, teve início em Matinhos uma ação de recolhimento de lixo eletrônico. Os materiais tinham que ser levados até à Secretaria de Meio Ambiente, que daria a destinação correta aos rejeitos. Segundo a pasta, foram recolhidos 380 quilos de sucata eletrônica”, informa a Prefeitura.

Segundo a pasta de Meio Ambiente, “a ação irá continuar todos os dias”. “Quem tiver eletro-eletrônicos para descarte pode levar, das 7 às 17 horas, até à sede da pasta, que fica na Rua Irati, n.º 121, no Bom Retiro – antigo FETIEP”, acrescenta.

“A ação faz parte da Semana Lixo Zero, do Governo do Estado, que articula a participação dos municípios. Na última semana, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável promoveu uma reunião virtual com os gestores municipais para explicar como podem realizar ações para compostagem e de redução de resíduos”, finaliza a Prefeitura de Matinhos.


Com informações da Prefeitura de Matinhos

Você também poderá gostar

Matinhos recolheu 380 quilos de lixo eletrônico na última semana

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Matinhos recolheu 380 quilos de lixo eletrônico na última semana

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.