conecte-se conosco

Meio Ambiente

Grupo de voluntários da Cattalini retoma ações na Ilha do Mel

Atividades incluíram recolhimento e separação de resíduos encontrados na praia

Publicado

em

Foto: Divulgação/Cattalini

Depois de dois anos com suas atividades suspensas por causa da pandemia, o grupo de voluntários da Cattalini Terminais Marítimos retomou suas ações com uma mobilização voltada à preservação ambiental, na Ilha do Mel.

Ação aconteceu em parceria com os integrantes do projeto Ondas da Transformação
Foto: Divulgação/Cattalini

As atividades incluíram recolhimento e separação de resíduos encontrados na praia e aconteceram em parceria com os integrantes do projeto Ondas da Transformação, desenvolvido pela Associação de Surf de Paranaguá (Aspar) em escolas públicas do município, e que tem o apoio institucional da Cattalini. Na ação, todos usaram máscaras e equipamentos de proteção e cumpriram as regras de prevenção à Covid-19.

Criado em janeiro de 2019, o grupo de voluntários da Cattalini é formado por colaboradores de diferentes setores e realiza ações voltadas às áreas social e ambiental.

Segundo o diretor-presidente da Cattalini, José Paulo Fernandes, o grupo de voluntários fortalece o Programa de Sustentabilidade da empresa, com apoio a projetos sociais que buscam valorizar a comunidade e incentivam a educação, cultura, saúde, esporte e bem-estar.

“O nosso colaborador cada vez mais está sensível a essas causas e, ao integrar o nosso grupo de voluntariado, doa parte do seu tempo exatamente para esses programas de apoio à comunidade. Queremos, de fato, que a comunidade tenha orgulho da Cattalini, no sentido de ela enxergar que a empresa gera benefícios, riqueza e valoriza a comunidade, até porque grande parte dos nossos colaboradores mora exatamente nessas comunidades do entorno”, declarou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cattalini