conecte-se conosco

Meio Ambiente

Feira de adoção de animais será realizada no aniversário de Paranaguá

Evento acontecerá das 9h às 17h da quinta-feira, na Semma

Publicado

em

Em pleno aniversário de 373 anos de Paranaguá, na quinta-feira, 29, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizará uma feira de adoção de animais, das 9h às 17h. O evento, que respeitará todas as medidas preventivas à Covid-19, acontecerá na sede da Semma, que fica localizada no Aeroparque. A feira é uma opção para adoção responsável de cães e gatos que foram resgatados no município e cuidados pela equipe veterinária da pasta de Meio Ambiente. 

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), todos os animais que estarão disponíveis para recolhimento receberam atendimento de saúde, com castração e vacinação. “Os interessados devem ir até o departamento veterinário, com o RG, CPF e comprovante de endereço a fim de formalizar o pedido de adoção. A equipe recomenda que os tutores tragam uma guia ou caixa de transporte de animais quando for o momento de levar o pet”, informa a assessoria.

“Adotar um animal é sinônimo de salvar uma vida, é um ato de amor, pois o adotante estará oferecendo um lar, estará dando uma nova oportunidade para que o animal viva bem, livrando-o de uma vida extremamente difícil. É uma ação de bem duplo, especialmente, aos animais que ganharão uma família”, ressalta  Thabata Lourenço, diretora do Departamento Veterinário da Semma.

A pasta de meio ambiente reforça que há diversos benefícios em adotar um gato ou cão, com foco no bem-estar e companheirismo. “Os bichos tendem a ser mais dóceis, sempre prontos a se adaptar à rotina dos seus novos tutores. Quem acolhe ajuda a sanar problemas relacionados à superpopulação animal, além outras adversidades que encontram nas ruas, como a transmissão de doenças”, complementa. 

“A feira de adoção se junta a vários outros acontecimentos alusivos ao aniversário de 373 anos da Cidade-Mãe do Estado. O evento respeitará todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19”, informa o município. “A equipe recomenda que os tutores tragam uma guia ou caixa de transporte de animais na hora de levar o pet”, finaliza.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá/Secom

Foto: Arquivo/Prefeitura de Paranaguá