Meio Ambiente

Casa de Convivência promove oficina com reciclados

Crianças e adultos podem se inscrever e aprender a reaproveitar objetos 

q5vykark 1584441466

A Casa de Convivência em Alexandra está com matrículas abertas para duas oficinas gratuitas de artesanato. O tema é “Não descarte, faça arte” e tem como objetivo incentivar o reaproveitamento de materiais que aparentemente não teriam mais valor.

As atividades serão realizadas em duas datas. A  primeira oficina no dia 21 de setembro das 10h às 11h30, com a Oficina de Apoiadores de Livros e dia 28 das 14h às 16h a oficina de confecção de sacolinhas de presente.

2%20%E2%80%93%20Uma%20das%20oficinas%20ser%C3%A1%20voltada%20para%20crian%C3%A7as%20com%20idade%20a%20partir%20de%20oito%20anos

Uma das oficinas será voltada para crianças com idade a partir de oito anos

De acordo com Lisane Albini, organizadora das atividades, a intenção é mostrar para a comunidade a questão do reaproveitamento de objetos que seriam descartados no lixo, mas que podem ser reaproveitados.

“Organizamos duas atividades, sendo uma voltada ao público infantil que é oficina de apoiadores de livros que vai ser realizado no dia 21 de setembro. Será voltada para crianças com idade a partir de oito anos utilizando latinhas de massa de tomate. No dia 28, a oficina vai ensinar a reutilizar caixinhas de leite com técnicas de decoupage onde todos irão aprender a criar sacolinhas de presentes para objetos pequenos”, explica.

Estas oficinas terão como principal objetivo reutilizar vários tipos de materiais recicláveis, promovendo a sensibilização em relação à geração de resíduos e às mudanças de atitudes diante da realidade vivenciada em nosso planeta. Informações e inscrições podem ser obtidas na Casa de Convivência (Rua Antonio Miotto, s/n.º, Alexandra, em frente à Igreja “Deus é Amor”. Telefone 41 3468-1569).

 

3%20

Apoiador de livro, que a Professora Fernanda irá ensinar as crianças a fazer com lata de extrato de tomate

Você também poderá gostar

Casa de Convivência promove oficina com reciclados

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.