conecte-se conosco

Meio Ambiente

Cães e gatos resgatados pela Semma podem ser adotados em Paranaguá

Somente em fevereiro, 95 animais abandonados foram resgatados pelo município

Publicado

em

Foto: Semma/Prefeitura de Paranaguá

No início de março, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), divulgou que prossegue disponibilizando a doação responsável de cães e gatos a moradores do município. Os animais foram resgatados e cuidados pela equipe do Setor Veterinário da Semma nos últimos meses.

Segundo a Prefeitura, as adoções podem ser realizadas na Semma no Aeroparque de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. “Os documentos necessários para adotar um amiguinho são RG, CPF e Comprovante de residência. Animais adultos já estão castrados e a castração dos filhotes é garantida pela Semma”, informa. A sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) fica localizada no Complexo Aeroparque, em Paranaguá, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto.

A doação deve ser feita de forma responsável pelo tutor. Além de serem ótimas companhias, a pessoa que adota oferece ao cão ou gato uma vida proveitosa, assim como amor e carinho.  Segundo a Organização Mundial de Saúde calcula, há um cálculo da existência de 30 milhões de cães e gatos que estão vulneráveis a inúmeros problemas sanitários no mundo.

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato com o Setor Veterinário da Semma pelo número (41)3420-6141.

Abandono de animais é crime

Adoção responsável pode ser realizada de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da pasta no Aeroparque (Foto: Semma/Prefeitura de Paranaguá)

“É natural acharmos um absurdo quando alguém abandona a família. Você pode imaginar o que sente uma pessoa quando não tem mais o apoio da família justo no momento em que mais precisa? Então, com um animalzinho também é assim. Tudo o que eles tem é o que damos a eles. Se são abandonados, perdem toda a referência de família, de matilha. Além da dor física, do frio e da fome, a falta de carinho e afeto se torna o maior dos traumas. Você acha que eles merecem”, afirma a Secretaria de Meio Ambiente.

De acordo com a pasta, denúncias de abandono e maus-tratos de cães e gatos podem ser feitas pelos telefones 153 e (41) 3420-2967. 

Atuação da Semma em fevereiro

O Setor Veterinário da Semma atua continuamente no resgate e tratamento de animais em Paranaguá. Segundo os dados, em fevereiro foram realizados 95 resgates, assim como 119 consultas gratuitas a cães e gatos no município. Além disso, foram registradas 17 adoções de animais e 132 castrações realizadas pelas equipes.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá/Semma

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress