Connect with us

Marinha do Brasil

Voluntários realizam entrega de máscaras para a Capitania

As máscaras, confeccionadas de forma voluntária, serão distribuídas para os militares

Publicado

em

Voluntários de Paranaguá realizaram a entrega de máscaras de proteção para militares da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) e outras Organizações Militares da região, no dia 30 de abril. A ação faz parte de uma campanha nacional iniciada em março pelo Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB), que, até o momento, já mobilizou cerca de 150 voluntários em todo o País e entregou mais de 10 mil máscaras para a Família Naval. 


As máscaras entregues na CPPR foram confeccionadas por voluntários de Paranaguá, que contaram, também, com a contribuição de máscaras feitas por voluntários de Foz do Iguaçu e algumas doadas pelo Grupo Escoteiros do Mar Ilha do Mel (GEMIM 85 PR).


A CPPR mantém o atendimento ao público, respeitando as normas de distanciamento social, para o cumprimento da missão de promover a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica a partir de embarcações. As máscaras doadas serão utilizadas para gerar ainda mais proteção aos militares designados para a recepção e encaminhamento das demandas do público, relacionadas aos serviços prestados pela Marinha do Brasil no litoral do Paraná.


O Departamento VCB faz parte do Abrigo do Marinheiro (AMN), uma Associação civil sem fins lucrativos que se destina a promover qualidade de vida para a Família Naval. Criado em 2008, a partir da iniciativa das esposas de militares da Marinha, o departamento existe para organizar pessoas interessadas em atuar como voluntários nos projetos sociais do AMN e, eventualmente, em iniciativas da Marinha do Brasil. Ao todo, o departamento conta com 10 Seccionais, responsáveis pelo gerenciamento dos voluntários de cada região. Os voluntários de Paranaguá fazem parte da Seccional São Paulo, cuja sede fica no Comando do 8.º Distrito Naval.

Da Assessoria da Capitania

Foto: Capitania dos Portos do Paraná