Marinha do Brasil

Navio-veleiro “Cisne Branco” visita o Porto de Paranaguá

Embarcação recebe público para visitação entre sábado (20) e domingo (21), das 13h às 17h30

A Marinha do Brasil informa que o Navio-Veleiro “Cisne Branco” chegará ao Porto de Paranaguá no dia 19 de maio e permanecerá atracado até o dia 21 de maio.

A visita tem como finalidade oferecer a Sociedade Paranaense a oportunidade de conhecer o meio operativo da Marinha do Brasil que melhor representa a embaixada brasileira no mar, estimulando, ainda, a importância da Mentalidade Marítima e a preservação das tradições navais.

O navio, construído para celebrar o descobrimento do Brasil, também representa o país em eventos nacionais e internacionais além de ser empregado no treinamento dos militares, cuja essência da arte marinheira continua a ser um requisito fundamental para todos os que trabalham no mar.

Além das manobras de vela, tarefas nos conveses, navegação, os tripulantes também desenvolvem habilidades de trabalho em equipe e respeito pelo mar, especificamente nos treinamentos dos aspirantes da Escola Naval.

3flehi3p

Como parte da programação, durante a estadia no Porto de Paranaguá, o navio estará aberto à visitação pública (gratuita), conforme informações a seguir:

Dia: 20 e 21 de maio

Hora: 13h30 às 17h30

Local: Porto de Paranaguá – AV. Portuária, S/N – Palácio Dom Pedro II

Orientações: Solicita-se aos visitantes apresentação de documento oficial com foto e portar calçados fechados para segurança.

Fonte: Capitania dos Portos do Paraná

Você também poderá gostar

Navio-veleiro “Cisne Branco” visita o Porto de Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Navio-veleiro “Cisne Branco” visita o Porto de Paranaguá

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como Microempreendedor Individual (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.