A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 8º Distrito Naval (Com8ºDN), informa que no dia de hoje (16), por volta de meia noite, tomou conhecimento da ocorrência do naufrágio da embarcação “PÉ QUENTE III”, ocorrido a 16 milhas náuticas da costa de Mongaguá (SP).

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) acionou o Salvamar Sul-Sudeste, estrutura orgânica responsável pelas ações de busca e salvamento (SAR) na região, que prontamente enviou o Navio Patrulha “MARACANÔ para realizar o resgate.
A embarcação, que transportava três tripulantes, emitiu sinal de socorro por meio de rádio VHF, informando sua localização. O Navio Mercante “MERCOSUL SUAPE”, que se encontrava próximo ao local do acidente, realizou o primeiro resgate até a chegada da MB.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
Os tripulantes passaram por avaliação médica e foram transportados, com segurança, para o Complexo Naval do Porto de Santos, onde prestaram depoimento no Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação (IAFN), já instaurado pela CPSP para investigação das causas do acidente.

A Marinha do Brasil reforça a importância da manutenção preventiva das embarcações, da verificação dos equipamentos de salvatagem e da atenção aos avisos de mau tempo. Em situações de emergência náutica, a população deve acionar imediatamente o telefone 185.
Marinha do Brasil




