Marinha do Brasil

Militares da Marinha do Brasil realizam doação de sangue

Objetivo foi contribuir para aumentar o estoque de sangue da unidade que atende o litoral.

Doação de sangue Marinha

No dia 23 de abril, militares da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) e do Serviço de Sinalização Náutica do Sul-Sudeste (SSN-8) realizaram doação de sangue para a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Paranaguá, do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar). O objetivo foi contribuir para aumentar o estoque de sangue da unidade que atende o litoral do Paraná no contexto das ações de combate à Covid-19.

Devido às medidas de isolamento social e restrições de mobilidade urbana, o Hemepar registrou queda no nível de doações de sangue comprometendo a capacidade de atender à demanda com os estoques em níveis críticos. A campanha é uma forma de incentivara cidadania, uma vez que cada doação pode ajudar a salvar até quatro vidas.

Marinha qualifica forças de segurança

reiv6u 1588433226
O estágio foi aplicado por cinco instrutores do Comando do 8.º Distrito Naval

A CPPR qualificou militares e integrantes de forças de segurança para combater a proliferação da covid-19 no litoral do Paraná com a realização do “Estágio de Capacitação NBQR para Militares Não Especializados, com ênfase em descontaminação de agentes biológicos e utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI)”.

O estágio foi aplicado por cinco instrutores do Comando do 8.º Distrito Naval especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR). Participaram militares da Capitania dos Portos do Paraná, do Serviço de Sinalização Náutica do Sul-Sudeste (SSN-8), do Navio Balizador “Faroleiro Mário Seixas”, do 9.° Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e do 8.º Grupamento do Corpo de Bombeiros da PM-PR, além de agentes da Guarda Civil Municipal de Paranaguá.

Da Assessoria da Capitania dos Portos do Paraná

Você também poderá gostar

Militares da Marinha do Brasil realizam doação de sangue

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.