A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), tomou conhecimento, na noite do dia 24 de janeiro de 2025, cerca das 22h25, da ocorrência de um abalroamento de uma moto aquática contra um pier com dois tripulantes, nas proximidades da Ilha 54, na represa Chavantes, Município de Ribeirão Claro (PR).
Conforme dados e informações recebidas, uma embarcação tipo moto aquática encontrava-se navegando com dois (02) tripulantes na represa de Chavantes, em Ribeirão Claro (PR) (distante cerca de 507 km de Paranaguá, sede desta Capitania) e veio a abalroar contra um píer. Lamentavelmente, o condutor da moto aquática veio a óbito.
A Marinha do Brasil se solidariza com os familiares e amigos da vítima neste momento de dor e informa que deslocou uma equipe de Inspeção Naval para ampliar as circunstâncias do acidente e realizar a perícia inicial.
Ademais, informa que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que demandará um processo de investigação sobre as possíveis causas determinantes e o(s) provável(is) responsável(is) e levará 90 (noventa) dias para ser concluído.
Cabe destacar que a MB incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (41) 3721-1542 (diretamente com a Capitania dos Portos do Paraná para outros assuntos, inclusive denúncias). Também está disponível [email protected]”.
Fonte: Capitania dos Portos do Paraná