Marinha do Brasil

Marinha do Brasil emite alerta de nevoeiros no litoral do Paraná

Formação estará presente entre a quarta-feira, 4, e quinta-feira, 5

ku1on27o

Na tarde da quarta-feira, 4, a Marinha do Brasil, por meio da Comunicação Social da Diretoria de Hidrografia e Navegação e da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), emitiu alerta de nevoeiros no litoral do Paraná. Segundo a Marinha, a formação, deverá estar presente entre a costa paranaense e de São Paulo, entre Paranaguá e Peruíbe – SP, algo que ocorrerá entre a noite da quarta-feira, 4, e a manhã da quinta-feira, 4.

“A Marinha do Brasil participa que a interação entre ar úmido e baixas temperaturas da superfície do mar poderá ocasionar a formação de nevoeiros esparsos na faixa litorânea dos estados do Paraná e de São Paulo, entre Paranaguá (PR) e Peruíbe (SP), entre a noite do dia 4 e a manhã do dia 5 de setembro”, informa a Marinha.

Segundo o comunicado, “a Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor em seu endereço eletrônico. “Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, ou por meio dos aplicativos ‘Previsão Ambiental Marinha (PAM)’ e ‘Boletim ao Mar’, desenvolvidos em parceria com a Petrobras e com o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR), respectivamente. Os aplicativos estão disponíveis para download nos smartphones e tablets com sistemas Android e iOS”, complementa.

“Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio”, finaliza a Marinha do Brasil.


Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Diretoria de Hidrografia e Navegação

Você também poderá gostar

Marinha do Brasil emite alerta de nevoeiros no litoral do Paraná

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Marinha do Brasil emite alerta de nevoeiros no litoral do Paraná

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.