Connect with us

Marinha do Brasil

CPPR realiza Capitania Itinerante nas cidades de Guaraqueçaba e Antonina

Equipe da CPPR realiza vistoria em embarcação na cidade de Guaraqueçaba

Publicado

em

Capitania Itinerante

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) realizou, nos meses de outubro e setembro, dois projetos da “Capitania Itinerante”, que tem como objetivo levar os diversos serviços voltados à segurança da navegação às cidades e comunidades com vulnerabilidades sociais e mais distantes de Paranaguá, sede da CPPR. No final do mês de setembro, os militares da CPPR prestaram serviços no município de Guaraqueçaba e em Antonina, ambas as cidades no litoral do Paraná.

Com a Capitania Itinerante, são ofertados serviços já realizados pela CPPR, como vistorias para inscrição de barco de pesca, processos para renovação da documentação de embarcações, entrada de documentação para renovação de Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) de aquaviários.

Os municípios contemplados pelo projeto têm fluxo grande de embarcações devido às características históricas e sociais. Guaraqueçaba é um polo pesqueiro do Estado do Paraná com muitas famílias dependendo da pesca artesanal para a sobrevivência e o município de Antonina, além da pesca, possui um terminal portuário com dois berços de atracação e uma intensa atividade náutica de esporte e recreio. A intenção da Capitania Itinerante é levar serviços para as comunidades carentes, a fim de garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica a partir de embarcações.

Da Assessoria da Capitania

Foto: Capitania dos Portos do Paraná